• Rua Tapajós, 645/655. Centro, Manaus/AM
  • (92) 3233-5555, (92) 98118-1168
  • Seg a sex: 12:30h às 19h Sáb 08:00 às 12h e 13:00 às 17h

Blog

Por que o Julia Herrera Hospital de Olhos é referência em tratamentos oftalmológicos? Descubra!

julia-herrera

Construído há 25 anos em Manaus, o Julia Herrera Hospital de Olhos é uma instituição especializada em oftalmologia de média e alta complexidade. O nome do hospital é uma homenagem à mãe de seu fundador, o Dr. Roberto Herrera Mascato.

A mulher simples, de ascendência espanhola, recebe uma homenagem justa e honrosa ao ser lembrada no nome do hospital que hoje é considerado referência em saúde ocular no Norte do Brasil.

Mas, afinal de contas, por que ele é considerado um dos melhores hospitais do país quando o assunto é oftalmologia? É o que nós vamos mostrar neste artigo. Acompanhe!

Acreditação Plena concedida pela ONA

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade dos serviços de saúde no Brasil. Ter a certificação ONA é um grande diferencial com relação aos outros serviços de saúde, porque comprova a qualidade e segurança nos processos.

Ela é responsável por certificar a qualidade de serviços de saúde, com foco na segurança do paciente. A metodologia, além de servir como referência nacional, também é reconhecida pela ISQua – International Society for Quality in Health Care, associação parceira da OMS – Organização Mundial da Saúde.

Em 2019, o Julia Herrera Hospital de Olhos foi certificada com o nível 2 de acreditação, tornando-se o único hospital de oftalmologia da Região Norte, e entre os 13 em todo o Brasil, a atender aos critérios exigidos pela Organização.

Para os seus pacientes, essa é a garantia de um serviço seguro baseado em biossegurança cirúrgica, seguindo os mais elevados padrões de excelência hospitalar.

Não deixe de conferir também:
Mau uso do colírio: conheça os riscos para sua visão
Retinopatia diabética: o que é, causas e sintomas

Convênio de cooperação técnico-científica

Ainda em 2019, o hospital assinou um convênio de cooperação técnico-científica junto ao Ophthal Hospital Especializado. A parceria São Paulo/Manaus envolve profissionais do Programa de Aperfeiçoamento (Fellowship) e do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP).

Entendendo a parceria
Com a parceria entre as instituições, diversos projetos poderão ser desenvolvidos com os recursos e a estrutura que vêm da cooperação. As pesquisas desenvolvidas servirão para fortalecer o conhecimento e aperfeiçoamento dos médicos envolvidos.

Mas os maiores beneficiados com certeza serão os pacientes, ao cuidarem da saúde em uma instituição oftalmológica referência em diagnóstico e tratamento ocular de alta complexidade.

Participação em encontros nacionais e congressos internacionais

O Julia Herrera Hospital de Olhos esteve presente no 2º Encontro Nacional de Acreditação em Oftalmologia, em São Paulo. O evento, que ocorre anualmente, tem como objetivo tratar da gestão de qualidade e da importância da melhoria nos processos que envolvem o atendimento ao paciente.

A Gestora de Qualidade do hospital, Karina Pontes, comentou sobre a participação no encontro.

“O 2º encontro nacional de acreditação em oftalmologia foi uma oportunidade ímpar, onde nos foi proporcionada uma aprendizagem significativa relacionando conhecimentos prévios com experiências vividas por outras instituições do mesmo segmento, caracterizando uma rica troca de experiências e saberes”, declarou.

Academia Americana de Oftalmologia – AAO
A Academia Americana de Oftalmologia (AAO) é a maior associação do mundo de oftalmologistas e cirurgiões. Uma comunidade global de 32.000 médicos.

A missão da Academia Americana de Oftalmologia é proteger a visão e capacitar vidas, atuando como defensora dos pacientes e do público, liderando a educação oftalmológica e promovendo a profissão de oftalmologia.

Em outubro de 2019, o Julia Herrera participou do Congresso da Academia Americana de Oftalmologia (AAO). O evento tem como objetivo capacitar médicos, além de aprimorar a profissão e garantir aos pacientes o cuidado adotado internacionalmente pelas organizações de saúde.

Por meio do conhecimento adquirido, o hospital Julia Herrera poderá oferecer informações mais confiáveis e clinicamente precisas sobre as doenças, condições e lesões oculares. Assim como poderá tratá-las de forma mais eficaz, proporcionando mais segurança aos pacientes.

“Estamos encantados com o que nós estamos aprendendo aqui. No Retina day, os dias em que se abordam o tema de retina, com um dos maiores especialistas do mundo, onde são vistos as doenças e tratamentos. Isso é muito importante para o Julia Herrera, fazer a atualização para levar o melhor para os nossos pacientes”, declarou o Dr. Roberto Mascato.

Um pouco mais sobre o Julia Herrera
Além de reunir os oftalmologistas altamente qualificados, o hospital também dispõe de uma excelente estrutura. Com equipamentos de última geração para operar em diagnóstico e tratamento de doenças oculares.

Tradição
Mais de 25 anos de tradição no mercado.

Excelência
Mais de 100 mil pacientes atendidos com excelência.

Qualificação
Especialistas com mais de 30 mil cirurgias no currículo.

Tecnologia
Aparelhos de última geração.

Biossegurança
Único hospital de oftalmologia do Norte com acreditação plena da Organização Nacional de Acreditação – ONA.

Gostou de conhecer o Julia Herrera Hospital de Olhos? Clique aqui e agende uma consulta.

Escreva um comentário