• Rua Tapajós, 645/655. Centro, Manaus/AM
  • (92) 3233-5555, (92) 98118-1168
  • Seg a sex: 12:30h às 19h Sáb 08:00 às 12h e 13:00 às 17h

Blog

Conheça nossas novas medidas preventivas contra a COVID-19

Conheça nossas novas medidas preventivas contra a COVID-19

O Julia Herrera Hospital de Olhos é referência no tratamento de média e alta complexidade dos olhos. E diante da pandemia de coronavírus, não poderia deixar de fazer a sua parte e tomar todas as medidas preventivas cabíveis. 

Atuando há 25 anos na capital amazonense, a instituição zela pela saúde e bem-estar de seus clientes. E pela sua credibilidade junto a toda a comunidade manauara.

Por se tratar de um serviço de saúde essencial, nossas atividades não foram paralisadas. Mas os cuidados com integridade física de nossos colaboradores e pacientes estão sendo devidamente tomados.

Veja quais medidas preventivas estamos tomando

 

  • Uso de máscaras

 

Recomendamos que todos os pacientes venham usando máscaras. No entanto, estamos distribuindo máscaras personalizadas para todos os clientes que realizarem consultas conosco.

 

  • Álcool gel

 

Sabemos que a higienização das mãos é uma das principais medidas preventivas, por isso disponibilizamos álcool gel nas recepções, para que todos, incluindo os colaboradores, possam ter acesso ao produto.

 

  • Equipamentos de proteção individual

 

Os equipamentos de proteção individual (EPIs) são de uso obrigatório por parte de todos os nossos colaboradores. A medida visa protegê-los e também garantir a higiene e anular o máximo possível as possibilidades de  infecções. 

 

  • Triagem

 

Realizados triagem de todos os pacientes, com controle de temperatura e monitoramento dos níveis de oxigênio no sangue. Essas medidas preventivas permitem identificar se existe alguma anormalidade no estado de saúde do paciente.

Saiba mais:

 

 

Importância de seguir as medidas preventivas

Segundo o Dr. Renato Kfouri, em entrevista para a revista Feridas, existem duas formas de olhar para as medidas preventivas: o olhar individual e o olhar coletivo.

Ele é pediatra e infectologista, presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

Quando cuidamos do nosso bem-estar, também contribuímos para a saúde de nossos familiares. Seguir as recomendações de prevenção da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde é o melhor a se fazer neste momento.

No âmbito  público, as restrições são diversas. Como fechamento do comércio, ações de lockdown, entre outras. Todas visam melhorar as condições de saúde pública e diminuir a pressão sobre hospitais e afins.

Agora que você já sabe quais as medidas preventivas que o Julia Herrera está adotando e o porquê elas são tão importantes, faça também a sua parte. 

Se precisar agende a sua consulta conosco previamente e siga os protocolos de medidas preventivas que instalamos dentro do hospital. Leia também em nosso blog: Por que o Julia Herrera Hospital de Olhos é referência em tratamentos oftalmológicos? Descubra!

Escreva um comentário