Você sabia que a luz pulsada é um tratamento para a síndrome dos olhos secos

A secura nos olhos é um problema crônico bastante comum que causa coceira, vermelhidão, embaçamento visual e até intolerância ao uso de lentes de contato.

Nesta postagem, vamos falar como a luz pulsada ajuda a combater a secura nos olhos, do tratamento, do tipo de luz emitida, e outras questões relacionadas. Aproveite a leitura!

O que é luz pulsada?

O que causa a síndrome dos olhos secos?


A causa principal é a diminuição da produção de lágrimas devido às mudanças hormonais ligadas ao envelhecimento, mas também há razões secundárias:

Como funciona a luz pulsada?

No Julia Herrera Hospital de Olhos, é usado o equipamento Optima IPL M22, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para tratar a síndrome de olhos secos. O dispositivo, em geral, melhora a qualidade da lágrima do paciente. 

O exame de avaliação de vias lacrimais , que também pode ser realizado no Julia Herrera, avalia a qualidade do filme lacrimal na superfície dos olhos. É por meio do exame que o médico pode determinar o uso ideal da luz pulsada por uma pessoa.

Além dessa função, o equipamento pode ser usado por pessoas que queiram amenizar os efeitos do envelhecimento da pele por meio de um tratamento facial completo, estimulando a produção de colágeno e melhorando a textura e o tônus da pele.

Quais são as vantagens da luz pulsada?

Quem pode fazer a aplicação da luz pulsada?

Quanto tempo dura o efeito da luz pulsada?

Os resultados são imediatos e cumulativos. É recomendável fazer uma sessão anual de controle. Dependendo dos sintomas, pode-se fazer um procedimento extra depois de 75 dias das aplicações.

Você gostou deste conteúdo? Nele, vimos que a luz pulsada é um tratamento muito eficaz e pouco invasivo para a síndrome dos olhos secos e outros problemas. 

O Julia Herrera Hospital de Olhos tem uma estrutura adequada para cuidar da saúde dos olhos e é referência no Amazonas em tratamentos oftalmológicos de média e alta complexidade. Para agendar a sua consulta, clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *