A ceratoscopia é um exame também conhecido como topografia da córnea, que mostra as variações da curvatura da córnea para detectar doenças e também para a adaptação de lentes de contato.

Nesta postagem, falaremos do exame, como ele é feito, quem deve realizá-lo, se exige preparação prévia, o valor do procedimento e mais detalhes. Então, boa leitura!

O que é a ceratoscopia?

É um exame que mostra as variações da curvatura da córnea de ponto a ponto, de forma a avaliar a superfície da córnea ou fazer o diagnóstico de doenças nela

É um exame que mostra as variações da curvatura da córnea de ponto a ponto, de forma a avaliar a superfície da córnea ou fazer o diagnóstico de doenças nela. 

Ele dura cerca de 15 minutos e não é necessário dilatar as pupilas para realizá-lo.

Por quais razões a ceratoscopia deve ser feita?

 Como é realizada a ceratoscopia?

É um exame que mostra as variações da curvatura da córnea de ponto a ponto, de forma a avaliar a superfície da córnea ou fazer o diagnóstico de doenças nela

 O exame dói?

Não, a ceratoscopia é indolor.

A ceratoscopia traz riscos ao paciente?

Não. O exame não é invasivo e não há contato ocular.   

É necessário fazer alguma preparação antes da ceratoscopia?

Você gostou desta postagem? Nele, vimos o que é a ceratoscopia,  as situações nas quais o procedimento é feito, como ele funciona, o preço do exame e outras questões. Aproveite e deixe um comentário contando se o conteúdo ajudou você a tirar suas dúvidas sobre o tema.

E se você precisar fazer a ceratoscopia ou outros exames, o Julia Herrera Hospital de Olhos está à sua disposição, com os melhores equipamentos e uma equipe treinada para realizar este exame da forma mais rápida e eficiente possível. Clique aqui ou saiba mais em www.juliaherrera.com.br. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *