O Julia Herrera Hospital de Olhos é referência no tratamento de média e alta complexidade dos olhos. E diante da pandemia de coronavírus, não poderia deixar de fazer a sua parte e tomar todas as medidas preventivas cabíveis. 

Atuando há 25 anos na capital amazonense, a instituição zela pela saúde e bem-estar de seus clientes. E pela sua credibilidade junto a toda a comunidade manauara.

Por se tratar de um serviço de saúde essencial, nossas atividades não foram paralisadas. Mas os cuidados com integridade física de nossos colaboradores e pacientes estão sendo devidamente tomados.

Veja quais medidas preventivas estamos tomando

 

 

Recomendamos que todos os pacientes venham usando máscaras. No entanto, estamos distribuindo máscaras personalizadas para todos os clientes que realizarem consultas conosco.

 

 

Sabemos que a higienização das mãos é uma das principais medidas preventivas, por isso disponibilizamos álcool gel nas recepções, para que todos, incluindo os colaboradores, possam ter acesso ao produto.

 

 

Os equipamentos de proteção individual (EPIs) são de uso obrigatório por parte de todos os nossos colaboradores. A medida visa protegê-los e também garantir a higiene e anular o máximo possível as possibilidades de  infecções. 

 

 

Realizados triagem de todos os pacientes, com controle de temperatura e monitoramento dos níveis de oxigênio no sangue. Essas medidas preventivas permitem identificar se existe alguma anormalidade no estado de saúde do paciente.

Importância de seguir as medidas preventivas

Segundo o Dr. Renato Kfouri, em entrevista para a revista Feridas, existem duas formas de olhar para as medidas preventivas: o olhar individual e o olhar coletivo.

Ele é pediatra e infectologista, presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

Quando cuidamos do nosso bem-estar, também contribuímos para a saúde de nossos familiares. Seguir as recomendações de prevenção da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde é o melhor a se fazer neste momento.

No âmbito  público, as restrições são diversas. Como fechamento do comércio, ações de lockdown, entre outras. Todas visam melhorar as condições de saúde pública e diminuir a pressão sobre hospitais e afins.

Agora que você já sabe quais as medidas preventivas que o Julia Herrera está adotando e o porquê elas são tão importantes, faça também a sua parte. 

Se precisar agende a sua consulta conosco previamente e siga os protocolos de medidas preventivas que instalamos dentro do hospital.