• R: Salvador, 440, Ed. Soberane - Torre Corporate, 11º andar- Adrianópolis
  • (92) 3233-5555, (92) 98639-6149
  • Seg a Sex: 13h às 20h30 Sáb: 08h às 12h

SOBRE NÓS

O Hospital

Há 30 anos, referência em oftalmologia de média e alta complexidade.

Contamos com uma equipe atualizada, equipamentos modernos e processos que atendem aos mais exigentes critérios de biossegurança do paciente, o que nos coloca como um dos 13 hospitais oftalmológicos com Acreditação Plena da ONA. +Credibilidade e Segurança para cada paciente.

VISÃO
Ser uma instituição oftalmológica dos mais altos padrões de tecnologia, éticos e legais na Região Norte do Brasil.
MISSÃO
Irradiar um tratamento humanizado e de excelência para os nossos clientes, através de um equipe médica atualizada com os novos avanços de cirurgia e diagnose, com infraestrutura hospitalar de alto padrão e tecnologia de ponta.
VALORES
Pioneirismo | Responsabilidade Social | Conhecimento | Excelência | Calor Humano

Quem foi Julia Herrera?

Mulher simples, de ascendência espanhola da cidade de Granada na Espanha. Ficou viúva aos 29 anos, dedicando sua vida à criação de seus dois filhos. Infelizmente, com sua morte precoce, não pôde ver seu filho mais novo, Roberto Herrera Mascato, formar-se médico. Por esse motivo, recebe essa justa homenagem tardiamente — mas de coração.

Quem foi José Mascato Prol?

Nascido na cidade o Grove, em Galiza – Espanha, em 15 de abril de 1927, imigrou para o Brasil em 1951, casou-se com Julia Herrera e teve dois filhos, Rubens e Roberto Herrera Mascato. Teve uma morte prematura aos 39 anos, porém, continua vivo entre nós, para sempre.

HISTÓRIA

O Julia Herrera Hospital de Olhos foi fundado pelo Dr. Roberto Herrera Mascato e sua esposa, a Dra. Cristine Sadala Mascato. Os atendimentos começaram na Rua Salvador, 458, bairro Adrianópolis, o hospital  foi transferido para a Rua Epaminondas, 409, no centro da cidade, ainda sem sede própria.

Nesse período, o Julia Herrera passou a ser conhecido pelos seus clientes e se estabelece, agora em sede própria, na Rua Ramos Ferreira, 504, no centro de Manaus.
Desde então, a instituição já mostrava a vocação para a evolução contínua e a prestação de serviço de alta complexidade e qualidade aos seus clientes.
Teve um aumento bastante significativo em seu quadro funcional, e as participações de mais dois sócios: Dra. Helena Mota de Oliveira (Oftalmologista) e Dr. Hideto Yasuda (Anestesiologista).

No início do ano de 2004, o hospital teve um salto em sua qualidade operacional. Caracterizado pela vontade de crescer ainda mais, o Julia Herrera efetivou a compra de um novo prédio localizado na Rua Tapajós, 645, no centro da cidade.
O local contava com uma estrutura de cinco andares e mil metros quadrados de área útil, iniciando a construção de uma nova era na oftalmologia do Amazonas. A nova sede foi inaugurada em 27 de agosto de 2004.

Nesse período várias mudanças aconteceram e nossa equipe investiu em capacitação:

  • A entrada da Dra. Shirley Queiroz na equipe de Oftalmologista;
  • A compra de tomógrafo de coerência óptica;
  • A educação continuada (pós-graduação) realizada pela Dra. Cristine Sadala Mascato no estado de São Paulo;
  • A educação continuada (pós-graduação) realizada pela Dra. Helena Mota de Oliveira no estado de Minas Gerais;
  • A educação continuada (pós-graduação) e experiência internacional realizada pelo Dr. Roberto Herrera Mascato na Universidade de Córdoba, na Espanha

Implantação do serviço de Pálpebra – Blefaroplastia e estética facial.

Ano de atualizar nossa plataforma de equipamentos com duas das mais avançadas tecnologias do mercado: o Yag Laser para tratamento de opacidade capsular no pós-cirúrgico de catarata; e o Campímetro Zeiss que avalia a percepção visual.

Nesse ano, fizemos a compra de dois novos equipamentos, o Facoemulsificador Infinity Alcon de Tecnologia Faco Inteligente e o IOL Master Zeiss. Também implantamos a Cirurgia de Pterígio com Cola Biológica e tivemos a entrada de mais uma médica, a Dra. Cynara Caldeira (Oftalmologista).
Tanto investimento reflete o desejo do Julia Herrera de acompanhar a evolução tecnológica do mercado. Para isso, investimos em novas tecnologias, disponibilizando aos nossos clientes os mais modernos equipamentos para diagnóstico e tratamento de doenças oculares.

Esse foi um ano de grandes mudanças, como a chegada de:

  • Facoemulsificador Signature: Tecnologia Fusion Phaco que oferece o melhor custo-benefício no tratamento de catarata;
  • Microscópio Opmi Lumera: Melhor tecnologia para segmento anterior e posterior da marca alemã Zeiss;
  • Tomógrafo de Coerência Óptica – 3D OCT 2000: Tridimensional com tecnologia Fourier Domain.

Atualização profissional

Tivemos também atualização profissional dos nossos médicos com a participação no Encontro Anual da Academy American of Ophthalmology, com o objetivo de intensificar o desenvolvimento e implantação de novas estratégias.

Nesse ano, compramos o Laser Amarelo IQ 577 Scan Laser para realização de Cirurgias a Laser de Glaucoma e Retina (Tecnologia MicroPulse®).

Ainda participamos de vários eventos científicos. Veja os destaques

11 e 12 de abril – 39° Congresso da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo

Participantes

  • Dra. Cynara Caldeira dos Santos
  • Dra. Helena Mota de Oliveira

Buscamos constantemente a modernização e renovação de nossos materiais, equipamentos e conhecimento por meio do ensino e da pesquisa.

6 e 7 de março – Congreso de la Sociedad Española de Retina y Vítreo (SERV) em Madrid

Participantes

Dr. Roberto Herrera Mascato

14 a 17 de novembro – American Academy of Ophthalmology 2015 Annual Meeting em Las Vegas

Participantes

  • Dra Cristine E. Sadala Mascato
  • Dr. Roberto Herrera Mascato

Passamos a contar com mais uma tecnologia inovadora: o Angio OCT Swept Source Topcon. Com ele, o médico oftalmologista:

  • Avalia os vasos da retina e da coróide sem a necessidade do uso de contraste (exame realizado em alguns minutos);
  • Analisa com precisão o nervo óptico (camada de fibras nervosas da retina);
  • Verifica as imagens digitais que são arquivadas para análise e comparação evolutiva.

21 a 23 de abril – 41º Congresso da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo em Santos – SP

Objetivo: aperfeiçoar a avaliação da Retina com a utilização do Angio OCT e o tratamento com Cirurgia a Laser de Micropulse® e Terapia Antiangiogênica.

Participantes

  • Dr. Roberto Herrera Mascato
  • Dra. Cristine E. Sadala Mascato
  • Dra. Cynara Caldeira dos Santos
  • Dra. Helena Mota de Oliveira

27 de setembro – Saúde Business Conference.

Objetivo: participar do evento com as tendências mais importantes do setor hospitalar em quatro níveis: Pessoas, Tecnologia, Finanças e Mercado.

Participantes

  • Dr. Roberto Herrera Mascato
  • Ana Paula Castro – Administração

14 a 18 de outubro: American Academy of Ophthalmology 2016 Annual Meeting em Chicago (com participação do Retina Subspecialty Day nos dias 14 e 15 de outubro)

Objetivo: estar atualizado sobre os tratamentos mais modernos e eficazes em retina e vítreo.

Participantes

  • Dr. Roberto Herrera Mascato
  • Dra. Cristine E. Sadala Mascato

27 de setembro – Saúde Business Conference.

Objetivo: participar do evento com as tendências mais importantes do setor hospitalar em quatro níveis: Pessoas, Tecnologia, Finanças; e Mercado.

Participantes

  • Dr. Roberto Herrera Mascato
  • Ana Paula Castro – Administração

14 a 18 de outubro: American Academy of Ophthalmology 2016 Annual Meeting em Chicago (com participação do Retina Subspecialty Day nos dias 14 e 15 de outubro)

Objetivo: estar atualizados sobre os tratamentos mais modernos e eficazes em retina e vítreo.

Participantes

  • Dr. Roberto Herrera Mascato
  • Dra. Cristine E. Sadala Mascato

Colocamos nosso Hospital no mapa brasileiro de clínicas estruturadas e com biossegurança cirúrgica de classe mundial. Recebemos a Acreditação ONA – Nível 1, sendo o primeiro hospital da região Norte a conquistar este selo de qualidade.

 

Fizemos a substituição da  tecnologia da Abbott para cirurgia de catarata pelo equipamento da Bausch+Lomb, um facoemulsificador ativo com plataforma para cirurgia anterior e posterior ocular, juntamente com o dispositivo da Volk (Merlin) para cirurgia vítreo-retiniana, sem necessidade de contato e com visão tridimensional.

 

Recebemos a visita de recertificação e nosso hospital conquistou o selo de acreditação plena da ONA. Mais uma vez fizemos história, estando entre os 13 hospitais de olhos a conquistar essa façanha.

O Julia Herrera inaugura sua nova sede no Soberane Live + Work. Passa a ter um dos centros cirúrgicos mais avançados do país, com a implantação da mais nova tecnologia 3D. Assim, oferecemos o melhor atendimento junto com o total zelo pela biossegurança dos nossos pacientes.

Em 2022, o Julia Herrera Hospital de Olhos completa três décadas de inovação no setor oftalmológico do Amazonas. Por todo esse tempo, oferecemos atendimento de média e alta complexidade, por meio de uma equipe capacitada e equipamentos de última geração.
Construímos uma relação de confiança e respeito com a população, que poderá continuar a contar com os melhores serviços e a credibilidade do Julia Herrera Hospital de Olhos.

Selo Nivel 3 Borda

Essa nova parceria proporciona acessibilidade e apoio a tratamentos oftalmológicos, por meio do compromisso em tornar cuidados oftalmológicos de alta qualidade mais acessíveis.

Essa união cria um ambiente que vai além do tratamento convencional, estendendo-se ao uma missão compromisso social, reforçando conjunta de promover uma visão mais clara e transformar vidas.

Conheça nosso corpo clínico

Contamos com o melhor time de especialistas do ramo da oftalmologia do Amazonas. São profissionais de excelência que prezam pelos avanços da medicina e da tecnologia para oferecer o melhor atendimento e tratamento aos pacientes.

Pular para o conteúdo