• R: Salvador, 440, Ed. Soberane - Torre Corporate, 11º andar- Adrianópolis
  • Av. Coronel Teixeira, 6225 | Britannia Park Offices | 6o andar | sala 603 | Ponta Negra (Em breve)
  • (92) 3233-5555, (92) 98118-1168
  • Seg a Sex: 13h às 20h30 Sáb: 08h às 12h

Blog

O Julia Herrera conquista nova recertificação da ONA

O Hospital de Olhos Julia Herrera conseguiu a certificação plena da ONA

Saber que um hospital tem Acreditação ONA é sinônimo de confiança e comprova que o estabelecimento leva seus procedimentos a sério. Mas o que isso, de fato, significa para os pacientes?

Confira o artigo sobre a Acreditação ONA, recentemente recebida pelo Julia Herrera, e veja o que é preciso para atender os criteriosos padrões desta organização.

Leia também:

– Saiba como é e para quem serve a cirurgia ocular 3D

Entenda a nova Acreditação ONA do Julia Herrera

Rígidos padrões de qualidade e segurança no atendimento, tratamento aos pacientes e de gestão integrada fazem do Julia Herrera, um dos poucos hospitais  oftalmológicos do Amazonas a receber a Acreditação Plena da ONA.

Tratamento oftalmológico de excelência, profissionais altamente especializados e uma estrutura de ponta são os pilares para oferecer as melhores soluções às mais complexas demandas dos pacientes.

O que o paciente ganha na prática? 

A garantia de procedimentos extremamente seguros e realizados por uma equipe qualificada, que atende aos criteriosos requisitos de estrutura, de tratamento de saúde e de biossegurança cirúrgica.

O Julia Herrera Hospital de Olhos faz parte do seleto grupo de 13 hospitais oftalmológicos, em todo o Brasil, a terem esta certificação. O único da Região Norte.

Mas quem é a ONA?

A Organização Nacional de Acreditação – ONA – é uma entidade não governamental, que é responsável por certificar a qualidade de serviços de saúde. O foco é a segurança do paciente, acima de qualquer coisa.

Determinados requisitos são definidos, considerados e avaliados para poder certificar os estabelecimentos de saúde. Eles vão desde os procedimentos até a gestão das equipes médicas e estrutura física hospitalar.

O Julia Herrera Hospital de Olhos é Acreditado Pleno, o que significa que cumpre os mais exigentes padrões de qualidade e segurança. Este é o compromisso, sempre presente nos anos de atuação na saúde amazonense, para levar aos pacientes soluções de qualidade no cuidado ocular.

Os padrões definidos pela ONA são reconhecidos internacionalmente.

10 hábitos que prejudicam a visão.

Entenda os níveis de Acreditação

São 3 os níveis de Acreditação ONA, a única entidade no Brasil a contar com diferentes níveis para avaliar os processos de gestão nos estabelecimentos de saúde. Confira como os níveis são divididos:

Nível 1 – Acreditado

Para as organizações de saúde que cumprem ou superam, em 70% ou mais, os padrões de qualidade e segurança definidos pela ONA. Todas as áreas são avaliadas, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.

O certificado do Nível 1 é válido por um período de dois anos.

Nível 2 – Acreditado Pleno

Neste nível, são dois critérios a serem atendidos:

  1. Os padrões de qualidade e segurança precisam ser cumpridos ou superados em 80% ou mais;
  2. Os padrões ONA de gestão integrada devem ser cumpridos em 70% ou mais. Em termos práticos, são processos que fluem e possibilitam uma plena comunicação entre as atividades.

Este certificado de Nível 2 é válido por dois anos.

Nível 3 – Acreditado com Excelência

O último nível requer que três critérios sejam atendidos:

  1. Alcançar 90% ou mais no cumprimento ou superação dos padrões exigidos para a qualidade e a segurança;
  2. Para os padrões de gestão integrada, a porcentagem sobe para 80% ou mais;
  3. E a maturidade institucional, com uma cultura organizacional de melhoria contínua deve estar dentro dos padrões ONA de Excelência em Gestão na casa dos 70% ou mais de cumprimento ou superação.

O certificado de Nível 3 é válido por três anos.

O ano de 2020 foi marcado por muitos desafios e incertezas. Esta recertificação ONA Pleno – nível II veio para fortalecer ainda mais as ações do Julia Herrera Hospital de Olhos  para  continuar trilhando o caminho do atendimento com qualidade, em busca de melhoria contínua, visando e priorizando a segurança dos pacientes

Este conteúdo foi útil para você? Nosso artigo trouxe informações sobre a nova Acreditação ONA do Julia Herrera, o único hospital da Região Norte a ter a certificação, reforçando o compromisso com a excelência em qualidade e segurança no atendimento dos pacientes.

Confira de perto as nossas soluções e agende uma consulta. Para ser direcionado automaticamente, é só clicar aqui.

Escreva um comentário