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O Julia Herrera conquista nova recertificação da ONA

O Hospital de Olhos Julia Herrera conseguiu a certificação plena da ONA

Saber que um hospital tem Acreditação ONA é sinônimo de confiança e comprova que o estabelecimento leva seus procedimentos a sério. Mas o que isso, de fato, significa para os pacientes?

Confira o artigo sobre a Acreditação ONA, recentemente recebida pelo Julia Herrera, e veja o que é preciso para atender os criteriosos padrões desta organização.

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Entenda a nova Acreditação ONA do Julia Herrera

Rígidos padrões de qualidade e segurança no atendimento, tratamento aos pacientes e de gestão integrada fazem do Julia Herrera, um dos poucos hospitais  oftalmológicos do Amazonas a receber a Acreditação Plena da ONA.

Tratamento oftalmológico de excelência, profissionais altamente especializados e uma estrutura de ponta são os pilares para oferecer as melhores soluções às mais complexas demandas dos pacientes.

O que o paciente ganha na prática? 

A garantia de procedimentos extremamente seguros e realizados por uma equipe qualificada, que atende aos criteriosos requisitos de estrutura, de tratamento de saúde e de biossegurança cirúrgica.

O Julia Herrera Hospital de Olhos faz parte do seleto grupo de 13 hospitais oftalmológicos, em todo o Brasil, a terem esta certificação. O único da Região Norte.

Mas quem é a ONA?

A Organização Nacional de Acreditação – ONA – é uma entidade não governamental, que é responsável por certificar a qualidade de serviços de saúde. O foco é a segurança do paciente, acima de qualquer coisa.

Determinados requisitos são definidos, considerados e avaliados para poder certificar os estabelecimentos de saúde. Eles vão desde os procedimentos até a gestão das equipes médicas e estrutura física hospitalar.

O Julia Herrera Hospital de Olhos é Acreditado Pleno, o que significa que cumpre os mais exigentes padrões de qualidade e segurança. Este é o compromisso, sempre presente nos anos de atuação na saúde amazonense, para levar aos pacientes soluções de qualidade no cuidado ocular.

Os padrões definidos pela ONA são reconhecidos internacionalmente.

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Entenda os níveis de Acreditação

São 3 os níveis de Acreditação ONA, a única entidade no Brasil a contar com diferentes níveis para avaliar os processos de gestão nos estabelecimentos de saúde. Confira como os níveis são divididos:

Nível 1 – Acreditado

Para as organizações de saúde que cumprem ou superam, em 70% ou mais, os padrões de qualidade e segurança definidos pela ONA. Todas as áreas são avaliadas, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.

O certificado do Nível 1 é válido por um período de dois anos.

Nível 2 – Acreditado Pleno

Neste nível, são dois critérios a serem atendidos:

  1. Os padrões de qualidade e segurança precisam ser cumpridos ou superados em 80% ou mais;
  2. Os padrões ONA de gestão integrada devem ser cumpridos em 70% ou mais. Em termos práticos, são processos que fluem e possibilitam uma plena comunicação entre as atividades.

Este certificado de Nível 2 é válido por dois anos.

Nível 3 – Acreditado com Excelência

O último nível requer que três critérios sejam atendidos:

  1. Alcançar 90% ou mais no cumprimento ou superação dos padrões exigidos para a qualidade e a segurança;
  2. Para os padrões de gestão integrada, a porcentagem sobe para 80% ou mais;
  3. E a maturidade institucional, com uma cultura organizacional de melhoria contínua deve estar dentro dos padrões ONA de Excelência em Gestão na casa dos 70% ou mais de cumprimento ou superação.

O certificado de Nível 3 é válido por três anos.

O ano de 2020 foi marcado por muitos desafios e incertezas. Esta recertificação ONA Pleno – nível II veio para fortalecer ainda mais as ações do Julia Herrera Hospital de Olhos  para  continuar trilhando o caminho do atendimento com qualidade, em busca de melhoria contínua, visando e priorizando a segurança dos pacientes

Este conteúdo foi útil para você? Nosso artigo trouxe informações sobre a nova Acreditação ONA do Julia Herrera, o único hospital da Região Norte a ter a certificação, reforçando o compromisso com a excelência em qualidade e segurança no atendimento dos pacientes.

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