• R: Salvador, 440, Ed. Soberane - Torre Corporate, 11º andar- Adrianópolis
  • Av. Coronel Teixeira, 6225 | Britannia Park Offices | 6o andar | sala 603 | Ponta Negra (Em breve)
  • (92) 3233-5555, (92) 98118-1168
  • Seg a Sex: 13h às 20h30 Sáb: 08h às 12h

Blog

Pterígio: como a cola biológica age no pós operatório da doença

Conheça os benefícios do pós operatório quando se usa a cola biológica no tratamento contra o ceratocone

O pterígio é um problema ocular comum e de fácil resolução. O avanço da medicina possibilitou o aprimoramento das técnicas para removê-lo dos olhos de forma definitiva e sem grandes desconfortos para o paciente, entre elas está o uso de cola biológica.

Para saber mais sobre este assunto, é só continuar a leitura do artigo que nós, do Julia Herrera, elaboramos para você.

Você pode se interessar por:

– Exame de refração: o que é, para que serve e quando fazer

Pterígio e tratamento

Também chamado de carne crescida, o pterígio é um problema ocular marcado pelo crescimento de tecido na córnea, dos cantos dos olhos para o centro.

O desconforto, em um primeiro momento, é mais estético, no entanto pode ocorrer vermelhidão, coceira e, em casos mais graves, a íris ser completamente coberta pelo tecido que cresce, impedindo a visão.

Infelizmente, mesmo com os cuidados necessários, não tem como retardar o avanço do pterígio.

O procedimento cirúrgico é bem simples, minimamente invasivo. Nós temos um artigo que fala exclusivamente sobre isso.

– O que é Pterígio? Conheça causas, sintomas e tratamento

Antes, a técnica mais utilizada era a de cirurgia com pontos, com alta taxa de retorno do pterígio. Mas os avanços no campo da medicina possibilitaram desenvolver soluções mais confortáveis e duradouras, como a cola biológica. Entenda mais sobre ela no próximo tópico.

A cola biológica em procedimentos oculares

Como uma alternativa à sutura, a cola biológica é utilizada em diversos procedimentos cirúrgicos. Nos olhos, ela se mostrou uma grande aliada para evitar desconforto no pós-operatório e mais precisão na área a receber curativo.

Essa cola é uma substância líquida adesiva de uso exclusivo na pele para fechar incisões. Ela faz o trabalho dos pontos, mas conta com um toque superior: impede com mais eficácia a entrada de microorganismos e ainda promove uma cicatrização de qualidade.

Quando aplicada nos tecidos, ela fica viscosa e passa por um processo de polimerização. Com isso é criada uma barreira contra os germes e ainda aproxima os tecidos que precisam se regenerar.

Este conteúdo foi útil para você? Em nosso artigo, você viu que a cola biológica é uma excelente alternativa aos pontos e que pode ajudar para uma melhor cicatrização e proteção contra microorganismos na incisão. Aqui, no Julia Herrera, você encontra um time de especialistas prontos para solucionar até os mais complexos problemas oculares e pioneiros nos procedimentos para o tratamento do pterígio. 

E já que você leu até aqui, temos um artigo relacionado que pode interessar:

– Cirurgia de catarata: 7 mitos e verdades sobre os cuidados após o procedimento

Escreva um comentário