• R: Salvador, 440, Ed. Soberane - Torre Corporate, 11º andar- Adrianópolis
  • (92) 3233-5555, (92) 98639-6149
  • Seg a Sex: 13h às 20h30 Sáb: 08h às 12h

Blog

Injeção intravítrea: Descubra mais sobre esse tratamento| AGORA!

A injeção intravítrea é um tratamento que tem ganhado cada vez mais popularidade na oftalmologia.

A injeção intravítrea é uma técnica de tratamento de alta complexidade utilizada em diversas doenças retinianas. É um procedimento em que medicamentos são injetados diretamente na região do vítreo (dentro do olho), essa técnica tem se mostrado eficaz no tratamento de diversas doenças que afetam a retina.

 

O que é injeção intravítrea?

O procedimento de injeção intravítrea é uma técnica, na qual consiste a aplicação direta do medicamento no corpo vítreo, um gel transparente que preenche o interior do olho, permitindo que a medicação alcance rapidamente a retina e o nervo óptico. No Julia Herrera Hospital de Olhos utilizamos o Eylia® (aflibercepte), um dos mais modernos medicamentos na terapia antiangiogênica, e é usada para tratar a degeneração macular relacionada à idade, retinopatia diabética, edema macular e outras doenças retinianas.

A retina é considerada a região do olho mais isolada e de difícil acesso devido à sua posição no globo ocular. Assim, a principal vantagem da injeção intravítrea é que os medicamentos tópicos (colírios ou pomadas) ou sistêmicas (via oral) chegam em baixa concentração e de maneira mais fácil até a retina. Por esse motivo, a técnica revolucionou o tratamento oftalmológico, além de gerar pouco desconforto e ser segura.

Dentre outras vantagens, podemos citar:

  • recuperação rápida e sem incômodos;
  • é segura, sendo raras as complicações;
  • o paciente pode retornar para casa no mesmo dia, sem necessidade de internação.

 

Como é o tratamento?

 

O tratamento com injeção intravítrea é feito no consultório. O paciente é deitado em uma maca e é administrado um colírio anestésico para anestesia local.

A injeção intravítrea é um tratamento utilizado para tratar diversas doenças da retina, como degeneração macular relacionada à idade, retinopatia diabética, tromboses venosas e uveítes não infecciosos. O procedimento é realizado através da injeção intravítrea, é uma técnica que tem se mostrado eficaz . 

A injeção é administrada diretamente no vítreo do olho, o medicamento injetado tem como objetivo reduzir a inflamação e o inchaço na retina, além de inibir o crescimento anormal de vasos sanguíneos. Procedimentos devem ser realizados em centro cirúrgico, pois necessitam de uma excelente biossegurança. Procure realizar procedimentos com profissionais experientes e com excelentes equipamentos. O Julia Herrera Hospital de Olhos é  referência em oftalmologia de alta complexidade e oferece as mais modernas tecnologias. Contamos com médicos especialistas em retina com conhecimento para desenvolver um melhor diagnóstico e tratamento em um hospital que tem como referência um parque tecnológico moderno para realizar esse tratamento com segurança e eficácia. Agende sua consulta!

 

Escreva um comentário

Pular para o conteúdo